Radar Rent a Car

(0xx84) 3236-5177 (0xx84) 99981-6128
O Rio Grande do Norte é a Terra do Sol, de praias de areias brancas, dunas, coqueiros e muita paz. Um lugar para descansar, admirando a beleza da paisagem. Aqui o verão dura o ano inteiro e o calor é amenizado por uma brisa constante. Com 399 km de litoral, este estado tem praias de mar calmo, com piscinas naturais formadas por arrecifes. 

Tem também praias com ondas, boas para o surfe e praias quase desertas, com dunas e coqueirais.
 
 

 

 

  • NATAL

O estilo Neoclássico, trazido pela Missão Artística ao Brasil, atravessou todo o século XIX e deixou alguns exemplares arquitetônicos significativos, ainda existentes no Rio Grande do Norte, especialmente em Natal. O século XX trouxe consigo o progresso decorrente da Revolução Industrial. 

Natal antecipou-se ao Movimento Modernista Nacional, com a criação do primeiro Plano Urbanístico da Cidade, através da Resolução nº 15 de 30/12/1901, que criou a "Cidade Nova", compreendendo os bairros de Tirol e Petrópolis.

 

O plano foi traçado pelo Arquiteto Antônio Polidrelli. Em 1902, a instalação da Comissão das Obras do Porto impulsionou o povoamento da Ribeira.

Em 1929, Giacomo Palumbo, a convite do prefeito Omar O'Grady elaborou o Plano de Sistematização para Expansão Urbana de Natal. Quando foi decretado no Brasil o "Estado de Guerra", por ocasião da Segunda Guerra Mundial, o Rio Grande do Norte, devido a sua privilegiada posição geográfica, foi o local escolhido pelos militares americanos para instalação de uma base aérea. Natal tornou-se então conhecida como o "Trampolim da Vitória".

A partir daquele período foi crescente a evolução urbana de Natal. A cidade expandiu-se, novos bairros foram criados e abertas largas avenidas. Natal continua crescendo a cada dia. A via costeira foi implantada, com uma ampla rede de confortáveis hotéis. Novos prédios são construídos diariamente. O elevado número de turistas que visita Natal, já elevou a Cidade a condição de Polo Turístico Regional. 

Nem precisa entrar o verão para o Rio Grande do Norte se encher de beleza. Afinal, o calor reina durante todo o ano no extremo nordeste brasileiro, atraindo mais de 500.000 turistas de todo o mundo. Grande parte chega do sul do país e nem se importa em percorrer 3.000 km por estradas precárias a bordo de um automóvel, ou horas de avião. Basta ter certeza de que uma água-de-coco bem gelada estará à espera sob a sombra de qualquer um dos milhares de coqueiros espalhados pela região.

 

  • CENTRO DE TURISMO 
    Também conhecido como Casarão, há vários anos tornou-se um local de manifestações artísticas e culturais, após restaurado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. Suas dependências foram adaptadas para diversos tipos de serviços de apoio turístico, como loja de artesanato, galeria de arte, teatro, restaurante, boate, bar, lanchonete, etc. De lá, também, pode-se ter uma vista panorâmica das praias urbanas.

 

  • FAROL DE MÃE LUIZA


Construído em 1951 e localizado de frente para a Via Costeira no alto do bairro de Mãe Luíza, o Farol que leva o nome da parteira que deu origem também ao bairro, possui 37 metros e lanterna com alcance de 44 metros.

De seu alto pode-se ter uma visão panorâmica desde a Praia de Genipabu até Ponta Negra, sendo uma boa opção para quem busca belas imagens de Natal.

 

  • "RUA DO SALSA"

 

A Rua Dr. Manoel A. B. de Araujo, no Bairro de Ponta Negra, popularmente conhecida pelos locais como "Rua do Salsa", fazendo referência ao estabelecimento de mesmo nome, conta com diversificadas opções para quem pode aproveitar a noite, comer ou simplesmente buscar algum movimento. 

 

Além de diversas Pousadas, Hosteis, Albergues e kitnets, o local dispõe de movimentada vida noturna onde bares, restaurantes e pubs compõem um ambiente que agrega o moderno ao rústico com facilidade. No local encontra-se também atrações culturais como artesanato. Durante a semana é destino certo na noite da cidade. Ponto de intercâmbio cultural entre locais e turistas.

 

  • RUA CHILE

Situada na Ribeira, bairro mais antigo de Natal, a Rua Chile já foi a rua mais importante do bairro no início do século XIX, sendo seus então novos prédios de pedra e cal construidos em maioria para abrigar armazéns, no intuito de guardar algodão, açúcar e outros produtos, junto ao porto e central ferroviária natalenses. Além de antiga rua da alfândega e do comércio, foi abrigo para o Palácio do Governo, de 1869 a 1902(onde hospedou-se o Conde D'Eu, consorte da Princesa Isabel), a antiga casa de Câmara Cascudo e do Poeta Ferreira Itajubá.

 

Atualmente, após revitalização, conta com prédios restaurados, casas noturnas, bares, pizzaria e muita música ao vivo movimentada pela cena rocker da cidade, bem como admiradores dos estilos eletrônicos e artistas locais. Abriga também comércios no expediente diurno, clubes de remo, a casa de ensaios do Teatro Alberto Maranhão e o ateliêr do renomado fotógrafo potiguar Giovanni Sérgio. Uma imersão na diversão e cultura de Natal.

 

  • PALÁCIO DA CULTURA

 

Prédio de estilo neoclássico, construido em 1865, abriga hoje a Pinacoteca do estado. Outrora foi palco para Assembléia Provincial e Palácio do Governo, sendo atualmente patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN).

 

  • MUSEU CÂMARA CASCUDO

O museu que leva o nome de um dos mais renomados potiguares da história, devido ao fato de Cascudo ter sido um dos diretores iniciais e grande colaborador na década de 60, conta com vasto acervo nas áreas de Antropologia, Arqueologia, Museologia, Estudos Ambientais, Botânica, Paleontologia e a Genética. Prato cheio para quem quer conhecer um pouco da essência do Rio Grande do Norte.

 

  • IGREJA DO GALO & MUSEU DE ARTES SACRAS

Outra preciosidade arquitetônica da capital potiguar é a Igreja e Convento Santo Antônio, popularmente conhecida por "Igreja do Galo", devido ao curioso fato de possuir em seu cume um galo metálico trazido da França. Na construção de estilo barroco datado de 1766, o visitante terá a oportunidade de conhecer o museu de artes sacras que agrega um atrativo a mais ao local. Uma rica chance de conhecer um pouco da fé do povo potiguar brasileiro.

 

  • TEATRO ALBERTO MARANHÃO

Encravado no coração do bairro mais antigo de Natal, a Ribeira, o Teatro Alberto Maranhão data de meados de 1898. Resguardando linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século XIX, além de cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da platéia o TAM é monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, tornando-se assim num grande atrativo cultural não só por sua efervescente programação, mas também pela história viva que representa e traz consigo.

 

  • FORTE DOS REIS MAGOS

Foi o primeiro marco para a conquista do Rio Grande do Norte. Está localizado nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com a foz do rio Potengi. 

Em 1638 o príncipe Maurício de Nassau hospedou-se no forte, juntamente com Franz Post, que foi quem primeiro pintou a Fortaleza. Heróis como Felipe Camarão e o líder do movimento republicano de 1817, André de Albuquerque Maranhão, também estiveram lá.

 

  • PONTA NEGRA

Localizada a 14 quilômetros ao sul do centro urbano de Natal, a praia de Ponta Negra é formada por uma pequena baía de 3 quilômetros de extensão. 

Ao norte, um trecho de mar aberto, com ondas fortes, é o local preferido pelos surfistas. No extremo sul, a presença de jangadas e do MORRO DO CARECA (uma duna de 120 metros de altura, margeada por vegetação) forma um dos mais belos cartões postais do Brasil.

 

RADAR RENT A CAR

Av. Praia de Tibau, 2254 - Ponta Negra - Natal/RN
(0xx84) 3236-5177


Radar - Rent a Car © Todos os direitos reservados
Criação de Sites: GV8 Sites & Sistemas - Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador